7 Benefícios do Pilates

9 Mitos Sobre o Pilates
26 de setembro de 2016

7 Benefícios do Pilates

Saiba que o  Pilates pode realmente fazer muita diferença na saúde do seu corpo sem desgastá-lo.

Conheça 7 benefícios que a prática do Pilates pode oferecer.

 

1 – Restauração de Mente e Corpo.

Ao focar na respiração adequada, postura correta, alinhamento pélvico, concentração e movimentos suaves flui, você entra em sintonia com seu corpo. Desta forma aprende de fato a controlar seus movimentos.

No Pilates a qualidade do movimento é valorizado em detrimento da quantidade de repetições. A respiração correta é essencial, e ajuda você a executar os movimentos com máxima potência e eficiência. Por último, mas não menos importante, aprender a respirar corretamente pode reduzir o estresse.

 

2 – Desenvolvimento Do Tronco (Core) – Músculos Fortes No Abdômen e Costas.

Pilates é excelente para desenvolver o core do corpo. O core é constituído dos músculos abdominais, juntamente com os músculos mais próximos da coluna vertebral. O desenvolvimento do core se da através da integração do tronco, pélvis e da cintura escapular.

 

3 – Ganhar, músculos e flexibilidade

A maioria dos exercícios convencionais são series de levantamento de peso e tendem a construir músculos curtos e volumosos – o tipo mais propenso a lesões. O Pilates fortalece e alonga, melhorando a elasticidade muscular e mobilidade articular. Um corpo com força equilibrada e flexibilidade é menos propenso a lesões.

 

4 – Criar um corpo uniformemente condicionado, melhorar o desempenho desportivo, e prevenir lesões.

Como dito anteriormente, muitos exercícios convencionais tendem a trabalhar os mesmos músculos. Isto leva os músculos fracos a ficarem cada vez mais fracos e os fortes cada vez mais fortes. O resultado é um desequilíbrio muscular – a principal causa de lesões e dor crônica nas costas.

O Pilates condiciona todo o corpo, até os tornozelos e pés. Nenhum grupo muscular é mais treinados ou menos treinado, toda a sua musculatura está equilibrada e condicionada, ajudando você a desfrutar de atividades diárias e esportes com maior facilidade, melhor desempenho e menos chance de lesão. É por isso que tantas equipes esportivas profissionais e atletas de elite atualmente fazem Pilates como uma parte principal do seu regime de treinamento.

 

5 – Aprender a se mover de forma eficiente.

Os exercícios de Pilates treinam vários grupos musculares ao mesmo tempo em movimentos contínuos e suaves. Ao desenvolver uma rotina adequada, você pode condicionar seu corpo a mover-se em padrões mais seguros e eficientes do que antes. Isso tem um valor inestimável para a recuperação de uma lesão, o desempenho desportivo, boa postura e saúde plena.

 

6 – É suave…

Muitos dos exercícios são realizados em posições reclinadas ou sentadas, e a maioria são de baixo impacto e parcialmente de sustentação de peso. Pilates é muito seguro. Ele é usado também em instalações de fisioterapia para reabilitar lesões.

 

7 – Mas também é um desafio…

Pilates é também um sistema de exercício extremamente flexível. Algumas modificações nos exercícios permitem uma gama de dificuldades que vão desde o básico ao avançado. É possível obter o treino que melhor combina com você, e ir aumentando a intensidade conforme o condicionamento do corpo melhora.

 

Experimente!

Novato(a) no universo do Pilates e querendo saber como começar? Visite nossas páginas de Inscrição para uma Aula Experimental  para marcarmos um dia e horário adequado para a que a equipe Art Pilates Belém você tirar suas dúvidas e conhecer os benefícios que o Pilates pode trazer para sua vida.

 

Estamos lhe aguardando. Um abraço!

7 Benefícios do Pilates
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
X